Uma operação das polícias cariocas na região do Complexo de Israel, no Rio de Janeiro, fecha avenidas e estações de metrô na tarde desta quarta-feira (12).
Pelas redes sociais, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a ação.
OPERAÇÃO🚨| A Polícia Civil RJ realiza operação nas comunidades Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte da capital. O objetivo é checar informações de inteligência da facção criminosa que atua na região. A ação conta com apoio de policias militares na Cidade Alta. pic.twitter.com/87rQvZXzr4
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) February 12, 2025
Em nota publicada nas redes sociais, a Supervia falou sobre o fechamento de estações de trem.
Em função de tiroteio nas proximidades da estação Vigário Geral, a circulação ficará entre Central do Brasil x Penha e Duque de Caxias x Saracuruna, sem a necessidade de troca de composição em Gramacho. As estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário… pic.twitter.com/oTppapyZcD
— SuperVia (@SuperVia_trens) February 12, 2025
A Rio Ônibus também confirmou que linhas foram desviadas por conta da intensa troca de tiros.
Nota Rio Ônibus
Devido a intenso tiroteio em Cidade Alta, 10 linhas de ônibus municipais estão com desvios nos itinerários. Um ônibus que circulava na linha 774 (Madureira x Jardim América) foi atingido por um tiro.
Mais uma vez reiteramos o apelo as autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca.
Linhas com desvios
- 774 (Madureira x Jardim América)
- 905 (Irajá x Bonsucesso)
- 940 (Ramos x Madureira)
- 335 (Cordovil x Tiradentes)
- 639 (Jardim América x Saens Peña)
- 906 (Jardim América x Caju)
- 379 (Catiri x Tiradentes)
- 349 (Vila Kennedy x Tiradentes)
- 389 (Vila Aliança x Candelária)
- 936 (Campo Grande x Fundão)
*Em atualização