A PCAL (Polícia Civil de Alagoas) prendeu 35 pessoas, nesta quinta-feira (30), durante a Operação Cerco Fechado I, realizada em 11 municípios do estado, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e reduzir a criminalidade no interior alagoano.
Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de prisão e de busca e apreensão, com a participação de mais de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio da Polícia Militar.
Segundo a polícia, os mandados estavam relacionados a crimes como homicídio, furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes ambientais.
A operação teve como foco grupos criminosos que atuavam principalmente no interior do estado.
De acordo com a polícia, as ações ocorreram em cidades como Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Viçosa, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Major Isidoro, Porto Calvo, Pão de Açúcar e Olho D’Água das Flores.
A ação foi coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, diretores das Diretorias de Polícia Judiciária 2, 3 e 4, e pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional. Conforme a polícia, a mobilização desta quinta-feira seguiu as diretrizes de segurança estabelecidas pelo Governo de Alagoas e pela SSP-AL (Secretaria da Segurança Pública do Estado do Alagoas).
Em nota, a Polícia Civil reforçou que a população pode colaborar com o enfrentamento ao crime organizado em Alagoas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.