Lar Brasil Predador sexual preso no RS pode ter feito mais de 700 vítimas

Predador sexual preso no RS pode ter feito mais de 700 vítimas

por thomaz.sousa
0 comentários
predador-sexual-preso-no-rs-pode-ter-feito-mais-de-700-vitimas

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga um homem suspeito de cometer centenas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em diferentes estados do país.

O suspeito foi preso em 21 de janeiro de 2025 por armazenamento de pornografia infantil. Durante o cumprimento do mandado, a polícia apreendeu mídias digitais e solicitou uma perícia ao Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O laudo revelou a existência de 127 vítimas com provas materiais compatíveis com os crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. As pastas armazenadas ultrapassam 700, o que leva a polícia a estimar que o número de vítimas possa passar desse total.

As crianças tinham entre 9 e 13 anos à época dos abusos. De acordo com o delegado Valeriano Garcia, os crimes eram praticados há pelo menos 16 anos.

“É um caso nunca visto pela polícia e pelos peritos do IGP pela tamanha organização e materialidade de crimes dessa natureza”, afirmou Garcia. A Justiça deferiu, na última terça-feira (29), um novo pedido de prisão preventiva contra o homem, desta vez por estupro.

Há vítimas identificadas em diversos estados, como Santa Catarina, Paraná, Acre e Mato Grosso. A polícia também aponta que muitas das crianças apresentaram consequências psicológicas graves, como depressão, pensamentos suicidas, automutilação, pânico, dificuldade escolar e mudanças bruscas de comportamento.

As investigações continuam e devem aprofundar a identificação de novas vítimas e possíveis conexões interestaduais dos crimes.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.