Lar Região Primeira reunião da CPI do Metanol ouve delegado e secretário municipal

Primeira reunião da CPI do Metanol ouve delegado e secretário municipal

por lauramolfese
0 comentários
primeira-reuniao-da-cpi-do-metanol-ouve-delegado-e-secretario-municipal

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, e o secretário municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando, serão os primeiros convidados da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Metanol na Câmara Municipal de São Paulo. 

A primeira reunião do colegiado está marcada para esta terça-feira (28) às 13h. A assessoria da presidente da comissão,a vereadora Zoe Martinez (PL-SP), confirmou a presença dos convidados. 

A reunião com objetivo de apurar a comercialização de bebidas adulteradas no estado foi aprovada no dia 8 de outubro, e a partir da abertura, terá duração de 120 dias e será composta por sete membros.

“Vivemos um momento tão preocupante, então vamos conduzir as reuniões chamando autoridades para uma conversa, convocar comerciantes, pois queremos trazer transparência para as pessoas e ajudar nas investigações. O objetivo é chegar aos criminosos e assassinos que adulteram as bebidas alcoólicas e colocam nas ruas sem se importar com a saúde e a vida humana, colocando o lucro acima da vida”, disse a vereadora. 

Além de Martinez, a CPI ainda é composta pela vice-presidente da comissão, a vereadora Ely Teruel (MDB-SP), a vereadora e relatora Sandra Santana (MDB-SP), os vereadores Adrilles Jorge (União-SP), Celso Giannazi (PSOL-SP), Hélio Rodrigues (PT-SP) e Sargento Nantes (PP-SP). 

Foi solicitado que a investigação abranja bares, restaurantes, casas noturnas, adegas e locais similares, com a oitiva de “todas as vítimas que ingeriram bebidas alcoólicas contaminadas por metanol”, para apurar se se os estabelecimentos possuem notas de entrada e saída dos produtos que comprovem a procedência regular das bebidas. 

Até o momento, como mostrou a CNN Brasil, o Ministério da Saúde divulgou, na última sexta-feira (24), que subiu para 58 o número de casos confirmados por intoxicação no país. 

O estado de São Paulo segue com o maior número de notificações, com 44 casos confirmados,14 em investigação e 9 mortes.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.