Lar Região Processo de libertação de reféns já começou, diz Cruz Vermelha

Processo de libertação de reféns já começou, diz Cruz Vermelha

por lucasoliveira
0 comentários
processo-de-libertacao-de-refens-ja-comecou,-diz-cruz-vermelha

A Cruz Vermelha afirmou que o processo de libertação dos reféns do Hamas já se iniciou. Veículos da entidade estão em Gaza para a entrega dos cativos.

“O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) iniciou uma operação em várias fases para facilitar a libertação e a transferência de reféns e detidos como parte de um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas”, afirmou.

Milhares de pessoas se reuniram na Praça dos Reféns e comemoraram a notícia de que o processo de transferência dos reféns para a Cruz Vermelha havia começado.

Multidões se aglomeraram na praça em Tel Aviv, Israel, desde a madrugada, aguardando ansiosamente a libertação de 20 reféns vivos.

A multidão pode ser vista aplaudindo e comemorando enquanto a Cruz Vermelha anunciava sua presença em Gaza para a entrega dos reféns.

O que mais você precisa saber: 

Praça dos Reféns: Os preparativos estão em andamento em Tel Aviv, enquanto a expectativa aumenta, antes das libertações esperadas. A cobertura ao vivo será exibida na praça, a partir das 4h horário local (22h no horário de Brasília). Mais cedo, o rapper judeu-americano Kosha Dillz entreteve a multidão.

Prisioneiros palestinos: Assim que os reféns retornarem a Israel, centenas de prisioneiros palestinos serão libertados e levados para Gaza, de acordo com o Gabinete do primeiro-ministro israelense.

Trump confiante: Falando a bordo do Air Force One, o presidente dos EUA expressou confiança de que o cessar-fogo se manteria, chegando a dizer aos repórteres que “a guerra acabou”.

Caminhões de ajuda humanitária: Enquanto isso, a Al-Qahera News noticiou que dezenas de caminhões de ajuda humanitária estão alinhados no lado egípcio da passagem de fronteira de Rafah, aguardando o sinal para entrar na Faixa de Gaza.

“Progresso real” na ajuda: A ONU afirma que, juntamente com seus parceiros, “distribuiu centenas de milhares de refeições quentes e cestas básicas” no norte e no sul de Gaza, no que espera ser “apenas o começo” do progresso humanitário na Faixa.

“Nova era” para Israel: O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que a libertação esperada para segunda-feira marcaria o início de uma “nova era” para o país, “um caminho de cura, um caminho de reconstrução”.

*Em atualização

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.