Lar Esportes PSG faz história, goleia a Inter de Milão e vence Champions League pela primeira vez

PSG faz história, goleia a Inter de Milão e vence Champions League pela primeira vez

por Fernando Rudnick
0 comentários
psg-faz-historia,-goleia-a-inter-de-milao-e-vence-champions-league-pela-primeira-vez
goleada inédita

Por Fernando Rudnick

– Atualizado:

Doué vibra com gol na final da Champions League. Foto: Icon Sport

A Champions League finalmente é do PSG. Com um elenco sem grandes estrelas, o Paris Saint-Germain conquistou neste sábado (31) seu primeiro título da Liga dos Campeões da UEFA ao vencer a Inter de Milão por 5 a 0, na Allianz Arena, em Munique, maior placar em uma final do torneio.

O lateral Hakimi, o meia Mayulu e os atacantes Doué (duas vezes) e Kvaratskhelia marcaram os gols da vitória que consolida a temporada histórica do clube francês, que já havia vencido a Ligue 1 e a Copa da França, fechando a tríplice coroa.

O PSG abriu o placar aos 12 minutos, em uma jogada coletiva que começou com Vitinha e passou por Doué, que encontrou Hakimi livre na área para finalizar com precisão. O lateral marroquino, que atuou pela Inter na temporada 2020–21, optou por não comemorar em respeito ao ex-clube. 

O segundo gol veio aos 20 minutos, quando Doué finalizou de fora da área e contou com um desvio em Dimarco para vencer o goleiro Yann Sommer. Com apenas 19 anos e 362 dias, Doué tornou-se o terceiro jogador mais jovem a marcar em uma final de Champions League, além de ser o mais jovem a registrar um gol e uma assistência na decisão.

Na etapa final, Doué marcou mais um e Mayulu e Kvaratskhelia transformaram a dominância do PSG em goleada.

Hakimi não comemorou gol contra a Inter de Milão. Foto: Icon Sport

PSG conquista título inédito sem estrelas

Com a conquista, o PSG encerra uma longa espera por seu primeiro título europeu, após a derrota na final de 2020 para o Bayern de Munique. A vitória também marca a primeira vez que um clube francês vence a Champions League desde o Olympique de Marseille em 1993.

A conquista coroa o projeto ambicioso do PSG, que investiu fortemente na montagem de um elenco competitivo, sem sem estrelas, para alcançar o topo do futebol europeu. Com jogadores como Hakimi, Doué e outros talentos, o clube parisiense finalmente alcança o tão almejado título europeu, encerrando uma longa espera após anos de investimentos bilionários, frustrações e eliminações traumáticas,

A conquista veio, curiosamente, em uma fase de reformulação, sem a presença de craques como Messi, Neymar e Mbappé, que marcaram a era recente do time do Parque dos Príncipes. A mudança de filosofia, sem nomes midiáticos, tem relação com o treinador Luis Enrique, que montou um elenco de grandes jogadores, mas sem tantos holofotes. Nunca deu tão certo.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:

No estilo ‘saber sofrer’, Coritiba bate Avaí e é vice-líder da Série B

Coritiba x Avaí: Escalações confirmadas e onde assistir

Igor Jesus na Premier League pode render milhões ao Coritiba

Coritiba recebe Avaí com desfalques e retorno; veja as escalações

Maringá x Ituano: saiba onde assistir e palpites – Série C – 01/06/2025

Operário x Athletico: saiba onde assistir e palpites – Série B – 01/06/2025

Fernando Rudnick é formado em jornalismo e pós-graduado em comunicação esportiva. Sempre repórter, começou a cobrir o dia a dia dos times paranaenses em 2009, quando entrou na Gazeta do Povo. Atualmente, é coordenador do UmDois Esportes, da North Star Network. Adora descobrir e contar uma boa histór…

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.