Lar Região Relembre músicas de Arlindo Cruz que fizeram sucesso com outros artistas

Relembre músicas de Arlindo Cruz que fizeram sucesso com outros artistas

por Mariana Valbao
0 comentários
relembre-musicas-de-arlindo-cruz-que-fizeram-sucesso-com-outros-artistas

O cantor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. Ao longo da carreira, diversas composições dele foram eternizadas nas vozes de outros grandes artistas como, por exemplo, Beth Carvalho, Mart’nália e Zeca Pagodinho.

De acordo com o site oficial do cantor, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por vários artistas.

Com um nome consolidado entre os grandes representantes do samba e pagode, o artista estava afastado dos palcos desde 2017 após sofrer um AVC.

Relembre canções de Arlindo, que se tornaram sucesso com outras vozes:

“Alto Lá” (Zeca Pagodinho)

Com diversas parcerias ao lado do amigo, Zeca Pogodinho também gravou as faixas “Bagaço de Laranja”, “Casal Sem Vergonha”, “Dor de Amor”, “Quando eu te vi Chorando”, sendo um dos grandes nomes do samba que mais gravaram canções dele.

“Camarão que dorme a onda leva” (Beth Carvalho)

Outra recordista em gravar composições de Arlindo, Beth Carvalho se destacou ao dar voz a um hino do samba, incluído em seu disco “Suor no rosto”, de 1983. Ela também deu voz a “Jiló com Pimenta”, “Partido Alto Mora no meu Coração” e “A Sete Chaves”.

“Novo Amor” (Alcione)

Faixa lançada por Alcione em 1981, a faixa “Novo Amor” foi escrita por Arlindo Cruz. “O que fiz/Para acabar com a minha dor/Foi somente abrir meu coração/E deixar entrar um novo amor”, diz parte da canção.

“Tá Perdoado” (Maria Rita)

Maria Rita incluiu seis canções de Arlindo Cruz no álbum “Samba Meu”, em 2007, o primeiro de sua carreira dedicado inteiramente ao samba. Além de “Tá Perdoado”, ela gravou “Num Corpo Só”, “O Que é o Amor?”, “É Corpo, É Alma, É Religião” e “Saudade Louca”.

“Samba de Arerê” (Grupo Revelação)

Parceria Arlindo, Xande de Pilares e Mauro Macedo Costa Jr., a faixa “Samba de Arerê” se destacou na voz do Grupo Revelação e também na de Beth Carvalho.

Relembre a carreira de Arlinho Cruz, morto aos 66 anos.

A informação do falecimento foi confirmada pela CNN nesta sexta-feira (8). Arlindo Cruz estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família. O sambista também lidava com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.

Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usa uma sonda alimentar.

Arlindo tem entre os principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão.

Entre os sucessos estão músicas como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outros.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.