Lar Esportes Renato Moicano detona ranking do UFC e diz onde Pantoja deveria estar

Renato Moicano detona ranking do UFC e diz onde Pantoja deveria estar

por Paola Zanon
0 comentários
renato-moicano-detona-ranking-do-ufc-e-diz-onde-pantoja-deveria-estar
Entrevista

Por Paola Zanon, Paola Zanon

– Atualizado:

Renato Moicano no UFC 317. Foto: Icon sport

Alexandre Pantoja deu um salto no ranking peso-por-peso do UFC após fazer sua quarta defesa de título, mas para Renato Moicano, o campeão peso-mosca deveria estar ainda mais para cima.

Antes mesmo de a luta acontecer, quando o brasileiro ocupava a nona colocação no ranking geral, Moicano soltou o verbo em uma entrevista para o UmDois Esportes sobre o ranqueamento e a carreira de Pantoja.

“Para mim, o Pantoja deveria estar, pelo menos, na frente do Dricus Du Plessis. O campeão mais dominante, quatro defesas de título. Foi o cara que mais bateu em adversários ranqueados no UFC inteiro. Ele já tinha batido em todo mundo na divisão antes de ser campeão, já varrido a divisão. Mas sinceramente? F***-se ranking!”, disparou o brasiliense.

Dos 15 nomes que estão no ranking peso-mosca, Pantoja já enfrentou e derrotou seis —alguns mais de uma vez, como Brandon Royval e Brandon Moreno. Na visão de Renato, isso fala muito mais alto que o ranking peso-por-peso.

“Ranking não quer dizer nada, não. O que quer dizer é popularidade, dinheiro, exposição. O Pantoja vai ganhar muito dinheiro nesse pay-per-view. Está com a boa exposição, Semana Internacional da Luta. Eu acho que o problema do Pantoja é a categoria, essa categoria sempre foi assim”, explicou Moicano.

Alexandre Pantoja no UFC 317. Foto: Divulgação/UFC

O salto de Pantoja no ranking

Depois de finalizar Kai Kara-France na luta co-principal do UFC 317, Pantoja deu um salto da nona para a quinta colocação no ranking peso-por-peso —atrás de Dricus Du Plessis. Essa foi a quarta defesa do título peso-mosca, que ele conquistou em julho de 2023.

Mesmo com o salto, no entanto, Pantoja ainda fica atrás de atletas com menos defesas de cinturão; Merab Dvalishvili e Du Plessis fizeram duas defesas cada, enquanto Ilia Topuria fez apenas uma, mas conquistou o título em duas categorias diferentes e agora é o primeiro colocado.

Dos nomes acima do fluminense, apenas Islam Makhachev é campeão há mais tempo e tem o mesmo número de defesas, mas ele mesmo deixou seu título vago para subir de categoria e ainda não realizou a disputa do novo cinturão.

Siga o UmDois Esportes

Veja também:

Cria do Athletico, Renan Lodi brilha contra o City e volta a alfinetar críticos

Pantoja sobe em ranking geral do UFC após defender cinturão pela quarta vez

Após tripudiar Athletico, Kaio César comemora classificação do Al-Hilal com camisa do Coritiba

Athletico despenca e elenco tem forte desvalorização na Série B

Futebol brasileiro depende da Colômbia. Era só o que faltava!

Coritiba fatura com a venda de Igor Jesus, mas valores são abaixo do esperado

Paola Zanon” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png”>

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7, passou pelo Quinto Quarto até chegar ao UmDois Esportes, em junho de 2024. No site, é responsável pela cobertura de lutas, especialmente de eventos de UFC e boxe.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.