Lar Região Sanções americanas buscam estrangular financeiramente Moraes

Sanções americanas buscam estrangular financeiramente Moraes

por salvadoroliveira
0 comentários
sancoes-americanas-buscam-estrangular-financeiramente-moraes

A Casa Branca ampliou a ofensiva contra autoridades brasileiras nesta segunda-feira (22). A rodada de restrições buscou estrangular financeiramente o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O Departamento do Tesouro aplicou a Lei Magnistisky contra a esposa de Moraes, a advogada Viviane Barci, e holding que controla os bens da família.

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que as ações deixam claro que a administração vai continuar mirando indivíduos que dão suporte a Moraes, enquanto, segundo Bessent, o ministro comete “abusos contra os direitos humanos”.

Em nota, Moraes classificou a medida como “ilegal e lamentável”. E escreveu que as sanções contrastam com a história dos Estados Unidos, de respeito à lei e aos direitos fundamentais. O ministro afirmou, ainda, que as restrições violam “o direito internacional, a soberania do Brasil e a independência do Judiciário”.

Também nesta segunda-feira, o governo Trump revogou o visto de entrada do advogado-geral da União, Jorge Messias, e de outros seis operadores do direito. Entre eles, assessores que trabalham ou que já trabalharam no gabinete de Moraes.

As sanções contra autoridades brasileiras são resultado da pressão do deputado Eduardo Bolsonaro e do blogueiro Paulo Figueiredo, que cumprem agenda em Washington há meses.

A Procuradoria-Geral da República denunciou, nesta segunda-feira, a dupla. O PGR, Paulo Gonet, afirma que a atuação dos dois na capital americana busca interferir no processo judicial brasileiro.

O objetivo seria garantir a anistia ao ex-presidente, Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.