A cantora Sandy, 42, lamentou nas redes sociais nesta segunda-feira (8) a morte de seu tio, o cantor Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, vítima de um acidente de carro.
“Tio, que sua alma seja acolhida no amor e na paz, como você merece. Que Deus cuide de você e ampare sua família”, escreveu.
Mauri Lima morreu em um acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt, na cidade de Miracatu (SP), neste domingo (7). Mauri formava dupla com outro irmão, Maurício, há 35 anos.
A informação da morte foi confirmada por meio de uma nota da assessoria de Chitãozinho e Xororó nas redes sociais, que também afirmou que Maurício, dupla de Mauri, está bem fisicamente e recebendo a assistência necessária.
Quem foi Mauri Lima
Parte de uma família de artistas, ele iniciou a carreira trabalhando na produção dos shows de Chitãozinho & Xororó. Mais tarde, um diretor musical convidou seu irmão, Maurício, para iniciar uma carreira, e os dois se uniram para formar uma nova dupla sertaneja.
O primeiro disco deles foi “De Ponta a Ponta”, que teve como destaque as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”. Esta última foi relançada há dois dias com os irmãos Chitãozinho & Xororó.
Maurício & Mauri ainda lançaram mais oito discos ao longo da carreira. Eles chegaram a ser indicados ao Grammy Latino em 2003 como parte do projeto Comitiva Brasil, com o álbum “100% sertanejo”.