Lar Região Série D: Polícia Civil investiga denúncia de manipulação em jogo decisivo

Série D: Polícia Civil investiga denúncia de manipulação em jogo decisivo

por gustavoabraao
0 comentários
serie-d:-policia-civil-investiga-denuncia-de-manipulacao-em-jogo-decisivo

O jogo que deu o acesso para a Inter de Limeira na Série D do Campeonato Brasileiro, em 6 de setembro, sobre o Goiatuba, está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por conta de uma suposta manipulação de resultados.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi o responsável por abrir a investigação, que corre em segredo: “por meio da promotoria de Justiça de Limeira-SP, foi requisitada a instauração de um inquérito policial para a apuração dos fatos e da autoria”, diz nota oficial a que o portal Metrópoles teve acesso.

“A Associação Atlética Internacional informa que tomou conhecimento, por fontes ainda não oficiais, da existência de investigações (…) A Internacional acredita na importância de um esporte íntegro, limpo e justo, e confia que todos os fatos serão rigorosamente apurados, garantindo a verdade e preservando a lisura das competições”, disse a equipe paulista em nota oficial.

“Esclarecemos que esta instituição não recebeu, até a presente data, qualquer comunicação ou notificação formal das autoridades policiais de Limeira (SP) ou do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre a investigação mencionada. O Goiatuba Esporte Clube repudia, de forma veemente, toda e qualquer prática de fraude ou manipulação que possa comprometer a integridade e a legitimidade do resultado esportivo”, afirmou o clube goiano.

O duelo, válido pela partida de volta das quartas de final, foi apitada pelo árbitro Anderson Daronco, que aplicou seis cartões amarelos e ainda expulsou Marcos Calazans, atacante revelado pelo Fluminense e com passagem pelo São Paulo, com o segundo amarelo após um carrinho no final do primeiro tempo.

Veja a nota oficial da Inter de Limeira

A Associação Atlética Internacional informa que tomou conhecimento, por fontes ainda não oficiais, da existência de investigações relacionadas à partida disputada contra o Goiatuba, no dia 6 de setembro, em Limeira, válida pelo Campeonato Brasileiro, e que terminou com vitória leonina por 1 a 0, resultado que garantiu o acesso do clube à Série C.

Como instituição centenária, de trajetória marcada pela honra e credibilidade, a Internacional repudia com veemência qualquer conduta ligada à manipulação de resultados ou práticas fraudulentas de apostas no futebol.

Reiteramos nosso compromisso absoluto com a ética, a transparência e o fair play, valores que sempre nortearam a história da Associação Atlética Internacional e sustentam o respeito conquistado dentro e fora de campo.

O clube se coloca à inteira disposição das autoridades competentes, incluindo o Ministério Público e a Polícia Federal, para colaborar plenamente com as investigações e fornecer todas as informações que se fizerem necessárias.

A Internacional acredita na importância de um esporte íntegro, limpo e justo, e confia que todos os fatos serão rigorosamente apurados, garantindo a verdade e preservando a lisura das competições.

Veja a nota oficial do Goiatuba

Em virtude das recentes notícias veiculadas pela imprensa acerca do inquérito policial que apura uma suposta manipulação de resultado na partida contra a Inter de Limeira, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 e decisiva para o acesso à Série C, o Goiatuba Esporte Clube vem a público se manifestar.

Esclarecemos que esta instituição não recebeu, até a presente data, qualquer comunicação ou notificação formal das autoridades policiais de Limeira (SP) ou do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre a investigação mencionada.

O Goiatuba Esporte Clube repudia, de forma veemente, toda e qualquer prática de fraude ou manipulação que possa comprometer a integridade e a legitimidade do resultado esportivo. Tais condutas são absolutamente contrárias aos valores e princípios que norteiam nossa história.

Reforçamos que o Goiatuba Esporte Clube é o maior interessado na completa elucidação dos fatos, uma vez que em caso de eventual confirmação de qualquer irregularidade, será a principal vítima.

Diante do exposto, informamos que nosso departamento jurídico está acompanhando o caso e adotará todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos do clube, reafirmando o compromisso do Goiatuba Esporte Clube com a lisura, a ética e a credibilidade das competições esportivas.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.