Lar Policia Servidor do Ministério da Saúde foi morto no DF por venda de carro

Servidor do Ministério da Saúde foi morto no DF por venda de carro

por luanleao
0 comentários
servidor-do-ministerio-da-saude-foi-morto-no-df-por-venda-de-carro

A Polícia Civil do Distrito Federal encerrou, nesta terça-feira (8), as investigações sobre o desaparecimento do servidor do Ministério da Saúde, Joselito Costa Malta, de 59 anos.

O homem estava desaparecido desde o dia 11 de março, quando o carro dele foi encontrado queimado. As investigações resultaram na localização do corpo da vítima e na prisão do autor do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por Elson Teodoro dos Santos, conhecido como Chacal. Ele prestava serviços de eletricista e pedreiro para Joselito e a dupla se conhecia há pelo menos 12 anos. O suspeito foi preso na última sexta-feira (4).

O desaparecimento de Joselito foi registrado pela sobrinha, a pedido da filha da vítima, que mora em outro estado e mantinha contato com o pai diariamente. Ela deixou de ter contato com o pai no dia 11.

No entanto, a filha afirmou que em um aplicativo de troca de mensagens o contato ainda estava online, o que chamou atenção. Os colegas do Ministério da Saúde também notaram a ausência de Joselito que, apesar de trabalhar de forma remota, não acessava o sistema desde a data do crime.

A investigação indicou que Elson tinha interesse em comprar um carro da vítima há cinco anos. Em 11 de março, no dia do desaparecimento, o suspeito foi à casa de Joselito, na região do Vale do Amanhecer, em Planaltina, para fazer um serviço de eletricista, já com planos de roubar o veículo.

De acordo com a polícia, ao chegar na casa do servidor público, o criminoso percebeu que o carro tinha sido vendido. Ainda segundo a investigação, Chacal matou Joselito por conta da venda, com golpes de marreta na cabeça, se livrou do corpo em um matagal e depois foi para casa.

A PCDF afirma que o autor do crime limpou a casa, na tentativa de apagar as possíveis evidências. Ele então cozinhou, bebeu cerveja e foi embora com outro carro da vítima, um Ford Ka. A Polícia Civil apurou que o criminoso teve ajuda do filho, de 17 anos, e que ficaram com o carro até o dia 17 do mês. Testemunhas relataram ter visto pai e filho usando o Ford Ka.

O delegado responsável pelo caso, Veluziano de Castro, explicou que a vítima ofereceu o Golf amarelo ao assassino, mas ele não tinha dinheiro e chegou a oferecer serviços em troca do veículo, mas Joselito não aceitou. Além disso, o servidor, ao procurar pelo eletricista junto a ex-esposa, foi alertado que o autor do crime teria começado a usar drogas constantemente.

“O próprio autor [do crime] disse que a vida dele começou a desandar desde a separação. De lá para cá, ele passou a fazer uso de drogas e, para sustentar o vício, acabou cometendo furtos na região de Planaltina”, explicou o delegado.

A PCDF representou pela prisão de Elson e o pedido foi aceito pela Justiça na última quinta-feira (3). O homem foi localizado com o filho na sexta-feira (4). Na delegacia, confessou o crime e indicou o local onde deixou o corpo de Joselito. As investigações ainda estão em andamento para esclarecer os detalhes e apurar a participação dos envolvidos.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.