Lar Região Sormani detona Neymar por expulsão: “Jogou Santos no Esgoto”

Sormani detona Neymar por expulsão: “Jogou Santos no Esgoto”

por edisonfilho
0 comentários
sormani-detona-neymar-por-expulsao:-“jogou-santos-no-esgoto”

A expulsão de Neymar diante do Botafogo, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue repercutindo. O craque santista, que já tinha cartão amarelo, fez um gol de mão, aos 30 minutos do segundo tempo, e foi advertido com cartão vermelho.

Quando o lance aconteceu, a partida estava 0 a 0. Com um homem a menos, o time da baixada acabou derrotado por 1 a 0.

O jornalista da Placar, Fabio Sormani, analisou o mau resultado do Santos e a expulsão do craque do time. Para ele, a culpa pela derrota se atribui ao ato do camisa 10.

“O cara tem 33 anos de idade, três Copas do Mundo, já jogou nas grandes equipes do planeta, inclusive o Santos, e agiu como se fosse um juvenil. Jogou o Santos no esgoto, na lama. Essa derrota tem que ser colocada nas costas do Neymar. Se ele tiver vergonha na cara, ele renova com o Santos para ganhar nada, porque ele não fez nada até agora, em cinco meses ele não fez nada. 21 milhões por mês, R$ 105 milhões do total para levar o Santos para uma semifinal de campeonato paulista onde ele não participou…
R$ 105 milhões em troca de 12 partidas, três gols e três assistências e, num jogo que era fundamental pro Santos ganhar para sair da zona de rebaixamento, ele joga o Santos na lata no lixo ao ser expulso juvenilmente, infantilmente, com comportamento de criança, de juvenil, de infantil”, disse Sormani.

Sormani falando verdades sobre o Neymar no jogo de hoje. pic.twitter.com/HeJuVHUALC

— OLHUGOL #ForaMT (@fluchoo) June 1, 2025

O jogo

O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (1), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Artur marcou o gol dos visitantes, em cobrança de falta que passou por todo mundo. O destaque, contudo, ficou por parte de Neymar, que comandou o Santos em boa partida ofensiva, mas acabou sendo expulso em possível despedida da Vila Belmiro.

O próximo compromisso do Peixe, que segue na zona de rebaixamento, será no dia 12 de junho, uma quinta-feira, quando visita o Fortaleza. O Botafogo, 12º colocado, por sua vez, recebe o Ceará nesta quarta-feira (04).

Como foi o jogo?

Ainda que o Botafogo tenha conseguido mais posse de bola na etapa inicial, foi o Santos que criou mais oportunidades. John se destacou em jogadaça de Neymar, parando o craque do Peixe, enquanto Rollheiser quase balançou as redes de fora da área.

O “efeito Neymar” é impressionante no Santos. A equipe fez boa partida nos primeiros 45 minutos, mesmo com um elenco inferior ao do Botafogo. A torcida sentiu o bom momento e quase comemorou gols de Zé Rafael e Barreal, mas as equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.

Na etapa complementar, veio o lance capital da partida: enquanto pressionava, o Santos teve um gol anulado de Neymar por toque de mão. O problema foi que a arbitragem entendeu que o camisa 10 tentou a ludibriar e, por isso, aplicou amarelo. Como era o segundo, o meia-atacante foi expulso.

Neymar já tinha recebido uma advertência no fim do primeiro tempo, após dividida forte com Jair. O craque reclamou muito da decisão do árbitro Davi de Oliveira Lacerda, mas deixou o gramado aos 30 minutos.

Diante do momento de descompasso do Santos, após a expulsão de sua principal referência, o Botafogo aproveitou. Precisou de apenas 11 minutos para balançar as redes com Artur, em cobrança de falta.

Santos 0x1 Botafogo

⚽️ Artur
🥾 Jair Cunha

🏆 Brasileirão Série A | 11ª rodada

pic.twitter.com/4QQSeUV5qO

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 1, 2025

Mesmo sendo dominado, o Botafogo deixou a Vila Belmiro com os três pontos, para a frustração dos santistas.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.