O meia-atacante Anderson Talisca, do Fenerbahçe, da Turquia, revelou que recentemente foi procurado pelo Corinthians. A sondagem ocorreu durante a segunda janela de transferências de 2024.
“Eles (Corinthians) ligaram para o meu empresário, tiveram conversas, mas nada concreto. Eu estava no Al-Nassr e não tinha o objetivo de voltar para o Brasil. Já disse que torço para Bahia e Corinthians e, por causa disso, tem essa especulação direto”, disse Talisca ao UOL.
O atleta de 31 anos, apesar das constantes especulações sobre um retorno ao Brasil, não pensa em deixar o mercado europeu neste momento. Seu vínculo com o Fenerbahçe é válido até junho de 2026.
Talisca fala abertamente sobre seu carinho por Corinthians e Bahia, clube que o projetou no futebol brasileiro. O jogador deixou o país em 2014 e, desde então, além do Fenerbahçe, acumula passagens por Benfica-POR, Besiktas-TUR, Guangzhou FC-CHI e Al-Nassr-ARA.
“As pessoas não entendem e o torcedor cria esse alvoroço por causa da emoção, é normal. O Bahia é o clube do meu coração, eu sou torcedor porque é o clube que me projetou e passei por todos os processos lá”, comentou.
O Timão fez uma janela de transferências movimentada na reta final de 2024, com o objetivo de tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Nesse ‘pacotão’, chegaram nomes fundamentais para o time, como o meia André Carrillo e o atacante Memphis Depay.