Lar Região Terça picante, paz e racismo: manchetes argentinas sobre jogo com Brasil

Terça picante, paz e racismo: manchetes argentinas sobre jogo com Brasil

por gabrielteles
0 comentários
terca-picante,-paz-e-racismo:-manchetes-argentinas-sobre-jogo-com-brasil

A partida entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias ganhou destaque nos principais portais argentinos. Clarín, Olé, La Nación e Infobae trazem conteúdos especiais sobre a partida em seus respectivos portais.

O Infobae destaca o jogo no principal espaço do portal. Logo na capa principal, há uma reportagem sobre o histórico confronto na Copa de 1990, quando a Argentina superou o Brasil nas oitavas de final por 1 a 0. O resultado eliminou o Brasil, enquanto a Argentina foi vice-campeã do torneio.

O Clarín traz uma reportagem, na capa principal, sobre a antecipação para o jogo. O texto contrasta as declarações do atacante Raphinha, que afirmou que ‘vai dar porrada’ nos adversários, enquanto Scaloni, técnico da Argentina, minimiza o impacto e aposta em um clássico ‘disputado, mas pacífico’.

O Olé abre espaço para uma reportagem especial contra o racismo no espaço principal do site. Abaixo, há uma prévia com informações sobre a partida e a chance da Argentina se classificar para o Mundial antes mesmo de entrar em campo. O veículo classifica a rodada das Eliminatórias como “picante”.

Por fim, o La Nación também abre espaço na capa principal para o jogo, mas com espaço menor. O destaque é dividido com a programação esportiva na TV local. Na seção de esportes, há quatro reportagens sobre o jogo.

Em campo

Fora de casa, a Seleção tentará vencer os ‘hermanos’ pelas Eliminatórias depois de 5.680 dias. A última vitória brasileira diante da Argentina pelas Eliminatórias como visitante ocorreu no dia 5 de setembro de 2009.

O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias com 21 pontos. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas na competição.

A Argentina, líder da competição com 28 pontos, pode entrar em campo classificada para o próximo Mundial. Para isso, precisa que a Bolívia não vença o Uruguai, em partida que começa às 17h, no estádio Municipal El Alto, na Bolívia, com 4.070 metros de altitude.

Caso os mandantes vençam, precisará apenas de um empate para garantir a vaga na próxima Copa do Mundo.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.