Lar Região Trump critica retorno de Jimmy Kimmel à TV: “Vamos colocar ABC à prova”

Trump critica retorno de Jimmy Kimmel à TV: “Vamos colocar ABC à prova”

por lucasoliveira
0 comentários
trump-critica-retorno-de-jimmy-kimmel-a-tv:-“vamos-colocar-abc-a-prova”

O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou a decisão da rede ABC de retomar o programa “Jimmy Kimmel Live!” menos de uma semana após a suspensão do humorista por comentários sobre o assassinato do ativista político Charlie Kirk.

“Não acredito que a ABC devolveu o emprego a Jimmy Kimmel. A ABC informou à Casa Branca que o programa dele foi cancelado!”, escreveu Trump, em post na rede social Truth Social.

“Vamos colocar a ABC à prova. Vamos ver como nos saímos. Da última vez que fui atrás deles, me deram US$ 16 milhões”, completou o presidente dos EUA.

Na publicação, o presidente acusou a emissora de ser “mais um braço do DNC (Comitê Nacional Democrata)” e insinuou que a manutenção do programa seria uma “contribuição ilegal de campanha”.

Trump ainda ironizou a baixa audiência do apresentador: “Deixem Jimmy Kimmel apodrecer em seus índices de audiência ruins”.

O programa foi suspenso em 17 de setembro, dois dias após Kimmel afirmar em monólogo que apoiadores do movimento Maga (Make America Great Again) tentavam “marcar pontos políticos” com o assassinato de Kirk. A fala gerou protestos de aliados de Trump e levou a Comissão Federal de Comunicações (FCC) a ameaçar a ABC.

Em comunicado, a Disney, controladora da emissora, explicou que decidiu tirar o programa do ar por considerar os comentários “inoportunos e insensíveis” e que a volta de Kimmel aconteceu após conversas internas.

O humorista retornou à grade na madrugada desta quarta-feira (24), em um gesto que analistas apontam como um desafio da emissora diante das crescentes pressões do governo Trump contra a mídia crítica.

No retorno, Kimmel disse nunca ter tido a intenção de “menosprezar o assassinato de um jovem” nem de “culpar qualquer grupo específico pelas ações de um indivíduo profundamente perturbado”.

O apresentador também criticou o que chamou de “bullying” do governo Trump contra jornalistas e artistas: “É muito importante ter uma imprensa livre, e é uma loucura não estarmos prestando mais atenção a isso”.

Apesar da decisão da Disney, duas das maiores redes de afiliadas da ABC — Nexstar Media Group e Sinclair — ainda se recusam a transmitir o programa.

(Com informações da CNNi e da Reuters)

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.