Lar Esportes UFC: Após derrota, brasileira revela mudanças na carreira

UFC: Após derrota, brasileira revela mudanças na carreira

por Paola Zanon
0 comentários
ufc:-apos-derrota,-brasileira-revela-mudancas-na-carreira

Maurício Ruffy se manifestou pela primeira vez desde que sofreu uma derrota surpreendente para Benoit Saint-Dennis, no UFC Paris, que aconteceu no dia 6 de setembro. O brasileiro evitou dar desculpas para justificar o resultado e fez alguns ajustes para os próximos passos.

Ruffy era o favorito para vencer o francês, mas em cima do octógono, não conseguiu colocar em prática as defesas de queda e acabou finalizado no segundo round, sofrendo sua primeira derrota no Ultimate.

“Eu não estava bem, não estou aqui para me desculpar com a galera. É só ver todas as minhas outras lutas. Pedi para ninguém se manifestar ou me defender. Se a situação fosse a ideal, eu teria nocauteado ele. O mundo pode duvidar, mas meu trabalho tem credibilidade”, afirmou, em entrevista ao canal Laerte Viana na Área, no YouTube.

Maurício não quis revelar o que aconteceu antes da luta e acabou atrapalhando sua performance, mas negou que a derrota o tenha deixado psicologicamente abalado — pelo contrário. O brasileiro já está animado para dar os próximos passos.

“Me acendeu uma chama de buscar evolução. O que aconteceu tirou o melhor de mim, estou buscando treinos diferentes, vou ficar um tempo lá fora treinando. Se eu tivesse vencido a luta, provavelmente teriam me colocado contra o Charles [Oliveira] no Rio de Janeiro”, disse.

Mudanças na carreira e próximos passos

A principal mudança que Ruffy pensou para sua carreira é a forma de treinar. Ele não vai mexer em sua própria técnica, mas passará por uma mudança temporária de ambiente; ele fará treinos fora da Fighting Nerds nos próximos meses.

“Você está treinando com os caras que você passeia depois? O objetivo é apanhar nos treinos, quando você passa por isso, está pronto para os desafios. Estou buscando treino contra os melhores, vou ficar um tempo na academia do [Henry] Cejudo, ele me ligou, quer muito me ver campeão”, revelou.

Maurício vai treinar com nomes como Israel Adesanya e Alexander Volkanovski, que é o atual campeão peso-pena do UFC, e conta com o apoio de seus colegas da Fighting Nerds — não houve um rompimento. “Sempre serei um Fighting Nerd, independentemente de onde eu estiver”, cravou.

O brasileiro, inclusive, já fez alguns treinos da Austrália e está negociando sua próxima luta em um card que vai acontecer no país em fevereiro de 2026, mas não entregou o adversário.

Siga o UmDois Esportes

Paola Zanon” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png”>

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7, passou pelo Quinto Quarto até chegar ao UmDois Esportes, em junho de 2024. No site, é responsável pela cobertura de lutas, especialmente de eventos de UFC e boxe.

Tudo sobre

  • MMA
  • UFC

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.