Lar Esportes UFC Paris: Ex-campeão aposta em vitória de Caio Borralho contra Imavov

UFC Paris: Ex-campeão aposta em vitória de Caio Borralho contra Imavov

por Paola Zanon
0 comentários
ufc-paris:-ex-campeao-aposta-em-vitoria-de-caio-borralho-contra-imavov

Ex-campeão peso-médio, Israel Adesanya acredita que Caio Borralho levará a melhor na luta principal do UFC Paris, que acontece neste sábado (6), mesmo o adversário sendo francês.

O brasileiro, que não luta há mais de um ano por falta de oponentes que aceitem enfrentá-lo, vai encarar Nassourdine Imavov, segundo colocado da categoria que vem de uma vitória recente sobre o próprio nigeriano.

“Vou apostar no Caio nessa luta, [por] decisão. Na trocação, dou vantagem para o Caio. Gosto da forma que ele ataca, se posiciona como canhoto, está sempre com o pé no lugar certo. Ele também tem boas fintas. O Imavov tem um ótimo timing sobre quando atacar. Eles vão lutar na França, então há vantagem de estar em casa. Não sei como isso vai afetar o Nassourdine. É uma luta bem equilibrada. Mas acho que vai ser vencida pelo Caio”, disse Adesanya, em entrevista ao canal FreeStylebender, no YouTube.

Imavov era um nome que o próprio Caio vinha pedindo há tempos, mas o francês demorou para aceitar a luta por causa do alto risco; o atleta da Fighting Nerds está invicto no UFC, e sua última e única derrota na carreira de MMA profissional aconteceu em 2015.

Com o topo da categoria brigando para decidir quem será o próximo desafiante do título, o francês, que já enfrentou dois nomes do top 5, precisou aceitar o brasileiro, que é o sétimo colocado.

Caminho para o cinturão

Khamzat Chimaev acabou de se tornar campeão peso-médio do UFC; ele derrotou Dricus Du Plessis há menos de um mês e já está ansioso para conhecer o próximo oponente.

Enquanto o sul-africano espera ganhar uma revanche, Reinier de Ridder e Anthony Hernandez, quarto e sexto colocados da categoria, se preparam para um confronto direto pelo topo do ranking —assim como Borralho e Imavov.

Com tantos nomes fortes de olho no cinturão de Chimaev é pouco provável que os quatro que se preparam para lutar entre si já enfrentem o campeão na sequência; os dois nomes que vencerem ainda deverão passar por um title shot contra o próprio Du Plessis, ou então, uma luta entre si caso Dricus consiga a revanche.

O único que parece não estar muito interessado no título por enquanto é Adesanya, que vive uma má fase na organização com uma sequência de três derrotas, mas ainda é o quinto colocado.

Siga o UmDois Esportes

Paola Zanon” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png”>

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7, passou pelo Quinto Quarto até chegar ao UmDois Esportes, em junho de 2024. No site, é responsável pela cobertura de lutas, especialmente de eventos de UFC e boxe.

Tudo sobre

  • MMA
  • UFC

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.