Lar Esportes UFC: Retorno de lenda brasileira pode acontecer ainda em 2025

UFC: Retorno de lenda brasileira pode acontecer ainda em 2025

por Paola Zanon
0 comentários
ufc:-retorno-de-lenda-brasileira-pode-acontecer-ainda-em-2025

Amanda Nunes, lenda do UFC que reinou na categoria peso-galo feminino entre 2016 e 2023, pode fazer seu retorno ao octógono ainda este ano.

A brasileira já havia demonstrado interesse em voltar a competir no Ultimate, mas a intenção ficou realmente clara após Kayla Harrison conquistar o cinturão da divisão em junho, ao derrotar Julianna Peña. Depois da luta, a brasileira subiu no octógono para encarar a nova campeã peso-galo.

Treinador de Nunes, Din Thomas sinalizou que a lutadora está completamente saudável e pronta para fazer seu retorno diante da própria Kayla Harrison, com quem chegou a treinar no American Top Team, em uma disputa direta pelo título da categoria.

“Ela está mirando dezembro. Está saudável, sem lesões, e neste momento estamos organizando sua rotina, o camp e a preparação, para que ela possa chegar pronta à luta”, diz, em entrevista ao UFC Unfiltered.

Marcado para 6 de dezembro, o UFC 323 será o último pay-per-view da história do Ultimate, já que em janeiro passa a valer o novo acordo da organização com o Paramount+. Uma disputa de cinturão entre Amanda Nunes e Kayla Harrison fortaleceria bastante o card, que acontece em Las Vegas.

Amanda Nunes é uma lenda no UFC

Amanda Nunes chocou os fãs ao anunciar a aposentadoria em 2023, logo depois de derrotar Irene Aldana ao defender o cinturão peso-galo feminino, conquistado pela primeira vez em 2016 —quando finalizou Miesha Tate.

De lá para cá, a brasileira perdeu apenas uma defesa, para Julianna Peña, em 2021, mas voltou ao posto de campeã da divisão já na luta seguinte, quando fez a revanche e venceu por decisão unânime dos juízes.

Além disso, ela também se tornou a primeira campeã dupla do UFC em 2018, ao conquistar também o cinturão peso-pena; Amanda derrotou nomes lendários como Ronda Rousey, Cris Cyborg, Holly Holm, Raquel Pennington e Valentina Shevchenko, atual campeã peso-mosca feminino.

Em cerimônia realizada em junho deste ano, o nome da brasileira foi incluído no Hall da Fama do UFC na Classe de 2025; Amanda se tornou apenas a terceira mulher a receber da história a receber a honraria. Ela é considerada a maior lutadora da história do MMA feminino.

Siga o UmDois Esportes

Paola Zanon” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/28124730/Paola.png”>

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7, passou pelo Quinto Quarto até chegar ao UmDois Esportes, em junho de 2024. No site, é responsável pela cobertura de lutas, especialmente de eventos de UFC e boxe.

Tudo sobre

  • MMA
  • UFC

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.