Dono do “boa noite” mais aguardado do país, o apresentador William Bonner, 61, se despede da bancada do “Jornal Nacional” nesta sexta-feira (31), dando boas-vindas a César Tralli, 54, que assume o assento ao lado de Renata Vasconcellos, 53.
Após 29 anos à frente do telejornal da TV Globo, Bonner, como ficou conhecido pelo público brasileiro, passou por diversas transformações visuais. Do bigode marcante aos fios grisalhos, a CNN traz abaixo a linha do tempo.
Nos anos 1990, quando ainda apresentava o “SPTV” e o “Jornal Hoje”, Bonner usava os fios naturais, com o cabelo inteiramente preto, penteados de forma bem alinhada.
Logo depois, o visual foi repaginado pela primeira vez, ganhando uma mecha branca natural e que rapidamente tornou-se uma marca registrada em sua aparência.
Sem querer esconder o grisalho, o apresentador manteve o aspecto que era bem visível na parte frontal. Já nos últimos anos, o publicitário de formação, adotou uma proposta mais prática e moderna, com cortes curtos e barba aparada.
A transição de Bonner faz parte de um um planejamento gradual que vem sendo elaborado pela Globo e pelo jornalista nos últimos cinco anos. Em 2026, ele passa a se dedicar ao programa “Globo Repórter”, onde se juntará a Sandra Annenberg. A ideia é reduzir a carga de trabalho para ter mais tempo com a família e outros projetos pessoais.