Lar Brasil Veja o que se sabe sobre o caso do delegado morto com tiro nas costas em São Paulo

Veja o que se sabe sobre o caso do delegado morto com tiro nas costas em São Paulo

por luanleao
0 comentários
veja-o-que-se-sabe-sobre-o-caso-do-delegado-morto-com-tiro-nas-costas-em-sao-paulo

A Polícia Civil de São Paulo ainda busca identificar o suspeito de matar o delegado Josenildo de Moura Júnior, de 32 anos. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (14), na zona Sul da capital paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, o autor dos disparos se passou por um entregador de aplicativo antes de atacar o delegado. Outros dois suspeitos estão sendo investigados.

Um circuito de segurança mostra toda a ação. No vídeo, o delegado Belarmino aparece de camisa preta e bermuda e vai em direção ao suspeito, que estava com uma mochila de entrega na cor laranja.

Logo que o delegado se aproxima, é possível ver que o suspeito aponta a arma. A imagem mostra que Belarmino ergue os braços, em sinal de rendição. O criminoso começa a revistar o policial e, ao identificar que ele estava armado, dispara.

O agente chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Campo Limpo, mas não resistiu e morreu.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que “as forças policiais estão empenhadas à procura e captura” do suspeito.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na terça-feira (14), o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) realizou diligência em apoio à 6ª Delegacia Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) nas buscas pelos criminosos.

A investigação ficará pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro. A pasta disse que mais detalhes serão preservados para garantir a “efetividade dos trabalhos policiais”.

Quem era o delegado?

Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, era natural de Pernambuco, da cidade de Chã Grande, a cerca de 82 km da capital Recife.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Belarmino estava há apenas 7 meses como delegado de polícia.

O agente também constava na lista de aprovados no concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco, divulgada no final de 2024. Segundo amigos disseram à CNN, ele se preparava para voltar ao estado natal.

Em uma publicação, a polícia pernambucana lamentou a morte. “A PCPE expressa a solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor”, disse.

O velório de Josenildo Belarmino de Moura Júnior está previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (15), na Academia de Polícia de São Paulo. Já na quinta-feira (16), o corpo deve seguir para um segundo velório, na Câmara Municipal de Chã Grande (PE), e sepultamento.

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.