A cantora Lily Allen, 40, divulgou, na sexta-feira (24), o “West End Girl”, primeiro álbum desde o disco “No Shame”, lançado em 2018.
As composições do novo álbum causaram furor nas redes sociais, pelas revelações da artista sobre o ex-casamento com o ator David Harbour, 50.
Em entrevista à revista Vogue britânica, Lily Allen garantiu que se inspirou no relacionamento com David Harbour, mas que parte das letras é apenas ficção. Os dois se casaram em 2020 e os rumores do divórcio começaram a circular no início deste ano.
“Há coisas [neste álbum] que vivenciei em meu casamento, mas isso não quer dizer que tudo seja verdade. É inspirado no que aconteceu no relacionamento”, disse ela ao veículo.
Relembre relacionamento
A primeira aparição juntos de David Harbour e Lily Allen ocorreu no Bafta Tea Party, em janeiro de 2019, logo depois do término da cantora com o DJ Meridian Dan. No mesmo ano, o ator e a artista foram vistos enquanto ele filmava “Viúva Negra”, em Londres, na Inglaterra.
A confirmação do relacionamento de Lily com Harbour aconteceu em outubro de 2019, quando foram flagrados aos beijos em Nova York, nos Estados Unidos. No final do mês, os dois oficializaram o romance nas redes sociais.
“O príncipe, a princesa e o estacionamento”, escreveu Harbour em uma publicação no Instagram na qual aparecia com Lily. Veja:
Os boatos de que ambos estariam noivos começou no mês seguinte, em novembro de 2019. O casamento ocorreu menos de um ano depois: em setembro de 2020, em Las Vegas, nos EUA.
“Num casamento celebrado pelo próprio rei, a princesa do povo uniu-se ao seu dedicado pretendente — de origem humilde, mas gentil e dono de um cartão de crédito — em uma bela cerimônia iluminada pelos céus acinzentados, cortesia de um estado em chamas a quilômetros dali, em meio a uma pandemia global. Após a cerimônia, foi servido um pequeno coquetel para os convidados”, escreveu Harbour em um post no Instagram sobre o casamento.
Até então, o casamento de Lily e Harbour parecia um mar de rosas. Isso porque o ator de “Stranger Things” costumava elogiar a cantora em diversas entrevistas — inclusive, contando como as duas filhas da artista, frutos do relacionamento anterior de Lily Allen com Sam Cooper, o inspiraram a se casar com a artista.
A história de Harbour envolve a ocasião na qual Marnie Rose, caçula de Lily Allen, perguntou qual era a relação de Harbour com as crianças — se ele seria pai ou padrasto delas.
Para o ator, essa dúvida o fez perceber que era a hora de dar o próximo passo. “Eu pensei: ‘Preciso me casar com essa mulher’”, disse ele sobre Lily durante o programa “Jimmy Kimmel Live!”.
No meio período até o término, os dois foram vistos juntos em ocasiões aparentemente felizes: viajando juntos pela Índia, celebrando três anos de casamento e até fazendo uma tour pela casa deles em Nova York.
A confirmação do término à revista People só ocorreu em fevereiro de 2025. Na ocasião, a fonte disse que “o casamento dela [Lily] vem desmoronando e eles acabaram se separando.”
Agora, com o disco de Lily, os fãs começaram a discutir a possibilidade da cantora ter vivido um relacionamento abusivo. Afinal, grande parte das letras fala sobre casos de infidelidade.
Em “Madeline”, uma das primeiras músicas do projeto, Lily Allen questiona: “Há quanto tempo isso está acontecendo? / É só sexo ou também tem emoção? / Ele me disse que ficaria em quartos de hotel, nunca seria em aberto / Por que eu confiaria em qualquer coisa que sai da boca dele?”.
Em “Just Enough”, ela pareceu se preocupar com a possibilidade do parceiro engravidar alguém.
Na faixa “Pussy Palace”, Lily Allen canta: “Eu estou olhando para um viciado em sexo?”.
No encerramento do álbum, a cantora ainda parece refletir sobre o período de divórcio. “Mentir para as crianças e dizer que a separação foi mútua / Eu vou carregar toda a dor”, reflete.
O álbum “West End Girl” possui 14 faixas e, segundo a estrela, foi composto em 16 dias, no final de 2024. O projeto foi anunciado pela cantora há menos de uma semana.
Ouça “West End Girl”:
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN Brasil