Lar Esportes Vitor Roque reverso: Cruzeiro dá o troco no Athletico e surpreende Petraglia

Vitor Roque reverso: Cruzeiro dá o troco no Athletico e surpreende Petraglia

por Fernando Rudnick
0 comentários
vitor-roque-reverso:-cruzeiro-da-o-troco-no-athletico-e-surpreende-petraglia

No último sábado (30), explodiu uma bomba na Arena da Baixada. O Athletico perdeu o lateral-direito Kauã Moraes para o Cruzeiro, que pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões para ficar com a joia de 18 anos de idade.

No mesmo dia, o presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, disparou contra o dono da Raposa, Pedro Lourenço. Disse que tentava há meses aumentar o salário do jogador (o que refletiria no valor da multa) e afirmou que conversou com o dirigente do time mineiro sobre a negociação do atleta, mas apenas para a temporada 2026.

Ou seja, Petraglia foi surpreendido com a saída unilateral do jovem jogador, um diamante bruto que só ganhou oportunidade de atuar na equipe em uma emergência – e conseguiu utilizar o clube como vitrine para garantir sua saída imediata da Série B do Campeonato Brasileiro.

Kauã Moraes trocou o Athletico pelo Cruzeiro. Foto: Luis Garcia/AGIF/Icon Sport

Kauã tem todo o direito de tomar a decisão que tomou. Foram só 16 partidas pelo Furacão (ele chegou da base do Palmeiras no início do ano e tinha contrato até fevereiro de 2027). E o Athletico não pode reclamar da forma como aconteceu a saída.

Basta olhar para 2022, quando a situação era inversa. Foi o Cruzeiro quem perdeu um então promissor atacante chamado Vitor Roque pelo valor da multa, o que irritou Ronaldo, então dono da SAF cruzeirense. Na ocasião, o Athletico pagou R$ 24 milhões, ficou com o Tigrinho e o resto é história. Maior venda da história do clube e do futebol brasileiro, negociado com o Barcelona.

Não estou aqui comparando jogadores e potenciais, claro. Cada caso é único, mas relembro aqui as palavras do responsável por colocar Vitor Roque no Athletico, o experiente diretor de futebol Alexandre Mattos. As palavras dele sobre o que aconteceu em 2023, em entrevista à CNN, podem ser aplicadas no contexto atual.

Mais uma lição para a atual diretoria do Athletico, que desmanchou-se internamente e perdeu seu ‘toque de Midas’.

É normal, não deveria, mas é normal as pessoas sempre transferir [sic] para outros. Nunca achar, ‘pô erramos’. Podia ter chamado o menino antes, podia ter aumentado o contrato, podia ter previsto isso antes.

Siga o UmDois Esportes

Fernando Rudnick” itemprop=”image” data-src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042338/Fernando.png” src=”https://www.umdoisesportes.com.br/media/umdoisesportes/2024/06/06042338/Fernando.png”>

Formado em jornalismo e pós-graduado em comunicação esportiva. Sempre repórter e pronto para descobrir e contar boas histórias, começou a cobrir o dia a dia dos times paranaenses em 2009, na Gazeta do Povo. Participou de coberturas nacionais e internacionais pelo jornal e, desde 2021, faz parte do UmDois Esportes. Também é âncora do podcast Carneiro & Mafuz.

Tudo sobre

  • Athletico

Veja também:

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.