O líder espiritual Dalai Lama, atualmente reencarnado em Tenzin Gyatzo, recebeu uma indicação ao Grammy Awards 2026. A lista completa de artistas que disputarão prêmios na principal cerimônia da música foi divulgada nesta sexta-feira (7).
Dalai Lama aparece na categoria de Melhor Gravação de Audiolivro, Narração e Contação de Histórias com o projeto “Meditations: The Reflections of His Holiness the Dalai Lama“, disponível nas plataformas digitais.
Outras produções indicadas à categoria são “Elvis, Rocky & Me: The Carol Connors Story”, de Kathy Garver; “Into The Uncut Grass”, do Trevor Noah; “Lovely One: A Meoir”, de Ketanji Brown Jackson; e “You Know It’s True: The Real Story Of Milli Vanilli”, de Fab Morvan.
Os vencedores da premiação serão revelados em 1º de fevereiro de 2026, em cerimônia que acontecerá na Crypto.com Arena, em Los Angeles, Estados Unidos.
Kendrick Lamar lidera a lista de indicações, com 9 nomeações, incluindo as principais Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano. O rapper é seguido por Lady Gaga, com sete indicações e Bad Bunny, Leon Thomas e Sabrina Carpenter, os três contemplados em seis categorias.
O Brasil foi contemplado com Maria Bethânia e Caetano Veloso indicados a “Melhor Álbum de Música Global”, com o projeto “Caetano e Bethânia Ao Vivo”.
Confira a lista de indicados ao Grammy 2026 aqui.