Lar Economia Ovo de ouro e de torresmo: setor inova em produtos para Páscoa

Ovo de ouro e de torresmo: setor inova em produtos para Páscoa

por Felipe Andrade
0 comentários
ovo-de-ouro-e-de-torresmo:-setor-inova-em-produtos-para-pascoa

Com a proximidade da Páscoa, o setor de chocolates buscou inovar para conseguir driblar a alta do preço do cacau e chegar ao maior público consumidor possível. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a projeção é de mais de 800 itens diferentes lançados no mercado para a data comemorativa.

Dentre esses itens estão ovos de páscoa folheados a ouro, produtos com cor de arara e até ovo de torresmo.

A rede de chocolates Lugano, que fica no Rio Grande do Sul e tem lojas fraqueadas em diversas partes do Brasil, lançou nesta páscoa o ovo de ouro. Com chocolate 70% cacau folheado a ouro 24k comestível, o produtor proporciona “uma experiência única para os apreciadores de chocolates finos”, segundo a rede.

Já em Santa Catarina, a atração é um ovo mais inusitado: uma mistura de chocolate com torresmo. A Casa do Torresmo resolveu unir dois dos produtos mais populares na mesa dos brasileiros: chocolate e torresmo. Segundo a loja, são 300g de chocolate ao leite cremoso sem gordura hidrogenada e, por dentro, 150g de torresmo.

No Distrito Federal, uma loja criou o ovo de páscoa “Arara-Canindé”: uma junção de chocolate, cajá, pequi e baunilha. O produto tem casca de chocolate 53% cacau, feito com leite de aveia e conta com recheio de caramelo de cajá, duja de castanha de pequi e ganache de pequi com baunilha do cerrado. E o motivo do nome do ovo? Ele é todo pintado com as cores de uma arara-canindé.

Mais empregos

A Abicab estima que a Páscoa de 2025 tenha gerado cerca de 10 mil empregos temporários, um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, há a expectativa que pelo menos 20% desse número se transforme em vagas efetivas no mercado de trabalho.

“O setor de chocolate se mostra mais uma vez um importante vetor para a economia brasileira, pois exerce um papel fundamental na geração de empregos e na garantia de uma Páscoa acessível e democrática”, afirma Jaime Recena, presidente executivo da Abicab.

Aumento de preços

Apesar da alta do dólar e da subida de preços do cacau no mercado, fruto da queda na produção de países africanos por conta de condições climáticas, Jaime ressalta que o setor não realizou totalmente o repasse de preços para o consumidor final, tentando manter uma Páscoa mais “democrática” para todos os bolsos.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

Postagens relacionadas

Quem Somos

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

Portal News Noticias @2025 – Todos direitos reservados.